SEPHORA

segunda-feira, 20 de julho de 2015

IV FESTIVAL DE MÚSICA BARROCA




Aconteceu neste final de semana na Igreja Nossa Senhora do Carmo em Alcântara Maranhão o IV Festival de Música Barroca, neste Evento apresentaram-se:

Sábado dia 18

ARS LONGA CUBA
O conjunto de musica antiga Ars Longa foi criado em 1994. Composto por músicos graduados em conservatórios de música de Havana e do Instituto Superior de Arte, o conjunto dedicou-se ao estudo e pesquisa de diferentes períodos e estilos musicais da Idade Média ao Barroco ocupa um lugar importante em seu repertório a musica do período dos vice-reinados na América.

 
 


PARAGUAY BARROCO
Criado por Centre International  des Chemins Du Barroque, os jovens músicos que compõem o ensemble aperfeiçoaram-se na França, Paraguai e Peru realizando numerosas turnês e tonando-se embaixadores culturais do Paraguai pelo mundo afora. Consagrados à musica dos séculos XVII e XVIII, abordam os repertórios que vão da musica barroca e pré-barroca até as obras de expressão popular da América Latina derivadas do imenso corpus do barroco latino-americano.








Domingo dia 19

CONJUNTO DE MUSICA ANTIGA DA UFF
Recriar a sonoridade da Idade Média e do Renascimento, buscando entreter os telespectadores com o fascínio das musicas e histórias presentes nesses ricos repertórios, resgatando e transmitindo não apenas a musica, mais a própria visão do mundo dessas épocas Esse é o objetivo o conjunto Musica Antiga da UFF.




BUMBA ÓPERA
Fundada em 25 de novembro de 2011, formado por músicos e cantores eruditos e populares, o Coro e Orquestra Experimental tem como objetivo contribuir para fomentação de repertório para a musica dramática brasileira priorizando formas cantadas oratórios, óperas e musicais que equilibram musica erudita e musica nativa de varias regiões do país. Nesta oportunidade interpretou o oratório popular “A Lenda da Serpente”, premiada em 2013 pela Fundação Nacional de Arte.





          Todas as apresentações deixaram o público visitante deslumbrado devido ao talento demonstrado pelos artistas que em vários momentos foram aplaudidos de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário