SEPHORA

sexta-feira, 24 de julho de 2015

EXPOSIÇÃO I - André Marinho dos Santos Filho



André Marinho dos Santos Filho , nasceu em São Luis, no dia 14 de dezembro de 1991. Sua infância toda foi em Alcântara, mas passou uns meses tempo morando em São Luís, para tratamentos médicos.
Desde criança, André sempre gostou de desenhar e pintar. Incentivado pelos seus pais, desenvolveu esta afinidade com o lápis de cor e giz de cera.
Seu desenvolvimento sempre foi uma incógnita, mas a cada dia que passava surpreendia sua família com seus questionamentos, e seu senso de justiça apurado o levava a diante. André demorou a andar, mas logo cedo articulou palavras facilmente e devido a sua motricidade lenta, sempre conseguia o que queria com bons argumentos.    
 Na escola já demonstrava simpatia com ciências humanas, contextualização, história, filosofia, religião e educação artística. A matemática e outras ciências exatas conduziam a sua maneira.
Certo dia resolveu que queria estudar no Ifma, e fazer Eletrônica. Mais uma surpresa, que ao tentar fazê-lo analisar esta decisão, veio rápido a resposta. – Se são vocês que sempre me dizem para perseguir meus sonhos e nunca desistir... por que não?
Mais uma vez, André estava ensinando a perseverança e como nunca desistir de seus sonhos.
Hoje, adulto, André resolveu buscar o que mais queria para sua vida. Sentindo-se realizado, fazendo o que sempre quis.
         Nunca teve aula de pintura antes, mas com a ajuda de seu pai, conheceu o pintor Antônio Póvoas que começou a ensiná-lo e aos poucos foi aprimorando sua técnica. Sente-se feliz por estar hoje, mostrando um pouco do seu trabalho e agradecido aos seus pais, seu irmão, os familiares que sempre o apoiaram, e o professor Antônio Póvoas, que há oito meses ajudou-o a transformar seu sonho em realidade. E o mais legal segundo ele mesmo diz: que nem precisou sair de sua cidade. Agradece também à Karina que cedeu o Museu Casa Histórica e todo domingo desfruta deste aprendizado prazeroso.
         
         Quadros expostos no evento do dia 22 de julho de 2015. 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário