SEPHORA

segunda-feira, 15 de junho de 2015

PORTO DO JACARÉ




Localizado à foz do Igarapé do Jacaré, o porto do jacaré, que testemunhara, não ativamente, o esplendor do comércio alcantarense quando a cidade se transformou em um importante centro produtor de arroz e algodão, graças à qualidade de suas terras que muito contribuiu com o desenvolvimento da produção econômica regional. Nesse mesmo momento, nosso município transformara-se na capital do Grão-Pará, onde eram comercializados todos os produtos da região, e por estar em localização privilegiada junto ao mar, também se tornou um importante exportador desses mesmos produtos. O porto do jacaré concentra-se, exclusivamente nas atividades de pesca, comércio e passageiros na rota São Luis – Alcântara – São Luis.
Para a comodidade dos turistas é possível encontrar o terminal hidoviário, que conta com lanchonetes, sala de espera com tv, banheiros limpos, e lojas de produtos artesanais produzidos pelos quilombolas que vivem nas adjacências do município.
Mesmo com a decadência, o porto do jacaré, ainda guarda, através de sua arquitetura colonial, as lembranças dos tempos de glória onde ostenta casarões com inúmeras portas, o que simboliza as casas comerciais da época do auge produtor e exportador que viveu o município. Essas construções são utilizados como restaurantes e pousadas.
Informações prestadas pelos guias turísticos, Juca fone (98) 991570273 e Chibé.

Alcântara, conheça e se apaixone.

 

Imagem da Internet
Imagem da Internet
Imagem da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário